quinta-feira, 12 de maio de 2016

Postagem 3 Perfil pessoal - 07 de Abril de 2016

Atualização do diário de bordo!
É isso aí gente! Meus últimos dias dariam um episódio muito bom de HOUSE (é autoimune... Mas "it's not Lupus!" Rsrs)



Hoje recebi a visita do Dr. Maurício do Hospital Albert Einstein (olha como estou chique! Rsrs), fizemos um exame chamado eletroneuromiografia (imagine uma sessão de acupuntura com choque. É um exame bem chatinho, mas foi rápido... 15 minutos e já estava com o resultado em mãos). Com esse exame o Diagnóstico está confirmado! Tenho "Miastenia Gravis".
Meu neurologista do Hospital Brasil, Dr. Carlos, já está me orientando... O que vai mudar na minha vida?
Vamos lá...
- Nunca mais poderei tomar remédios tipo Dorflex. Terei que evitar alguns tipos de antibióticos e tomar muito cuidado com algumas substâncias medicamentosas.
- Vou precisar tomar um remédio (a princípio) a base de corticóides durante o restante de toda a minha loooooonga vida. Meu novo melhor amigo, Mestilon.
- Vamos suspender o álcool! Snif snif...
- Não poderei fazer atividades físicas por longos períodos. Terei que optar por exercícios físicos mais tranquilos (é! Vcs vão ter que aturar uma Nath gordinha pra sempre! Rsrs). Voltarei para a Yoga e manterei o patins rsrs
- Não posso comer alguns alimentos (isso precisarei investigar melhor, pq é uma condição bem singular de cada paciente)... Mas a priori não poderei mais comer maracujá, alface e chocolate. Mas a PIZZA NÃO ESTÁ SUSPENSA! 🍕🍕🍕🍕
- Na minha próxima renovação da carta de motorista terá uma ressalva dizendo que não posso dirigir carro sem direção hidráulica. Logo logo vcs vão me ver circulando por aí com um carrão hahahaha 🤘😎🤘
- Precisarei evitar exposição ao calor excessivo. (Mas vai vendo... Não vou ficar sem praia! Rsrs)
- Também devo tomar cuidado com as alterações emocionais... Vamos manter o stress em baixa e controlar a ansiedade rsrs ☮
- Ao contrário das minhas colegas de trabalho, não poderei fazer dupla jornada .
- Precisarei frequentar as reuniões da Associação Brasileira de Miastenia (que ocorre na Unifesp) e fazer uma carteirinha. Essa carteirinha deverá ficar sempre comigo, pois ela terá informações importantes para socorristas em caso de emergência.
- De vez em quando a minha voz vai ficar anasalada. Vcs vão ter que dar risada da minha voz fanha rsrs
Agora é só esperar ter alta e sair por aí cantando:
"Let it Gooo
Lei it Goooooooooooooo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário