quinta-feira, 12 de maio de 2016

Postagem perfil pessoal - 24 de Abril

Atualização do diário de bordo. 
Resumo do resumo do resumo.

Olá amiguinhos, não tenho palavras adequadas para descrever tudo o que aconteceu nos últimos dias. Hoje, se não me engano, completo meu 23º dia de internação no Hospital Brasil. 
Lembra da última postagem falando da cirurgia? Pois é, foi um fake violento. A cirurgia que fiz não foi tão simples como eu estava acreditando (ainda bem, pq se já estava naquele nível de ansiedade e medo com uma cirurgia simples, a verdade teria me surtado) e meu pós operatório foi bem complicado também, mas nesse tempo todo, estive rodeada de pessoas maravilhosas e que fizeram toda a diferença. Explicando por partes.
Cirurgia. A lesão no Timo na verdade era um timoma (também conhecido como tumor. Sim galera, existe a possibilidade de câncer, mas eu já explico isso) que além de pegar o timo se alojou na “capinha” que envolve o coração, pegou parte do pulmão e diafragma direitos e o mediastino. Por muito pouco não foi feita uma cirurgia de peito aberto, é que o Dr. Marcio é o Mestre Yoda da cirurgia torácica! (p/ vcs darem risada de coisa seria, quando entrei no centro cirúrgico, eu estava grogue e o médico estava vestido de verde. Falei para ele “que a força esteja com vc mestre Yoda”, agora ele só me chama de jovem padawan quando vem me visitar na UTI). Dr. Marcio iniciou a cirurgia, que se estendeu por quase 9 horas, arrancou tudo que dava para arrancar, remendou o que dava pra remendar, reconstruiu a “capinha” do coração, mandou fragmentos para biopsia e me deixou com uma bela cicatriz nas costelas, que será coberta com uma linda árvore e flores de cerejeira. Emoticon wink
Biopsia. O resultado sai dia 29. Só podemos esperar. Mas pensa comigo, tudo de ruim que tinha aqui dentro o Dr. Marcio tirou. Se for necessário fazer um tratamento será como prevenção, para não voltar a crescer nada de ruim dentro de mim. Emoticon wink
Pós-operatório. Com a graça de Deus e meus guias, eu esqueci de muita coisa. Pq foram dias de puro sofrimento. Sofrimento meu e da minha família, pq foi um perrengue, punk, do caralho e de todos os palavrões que vc pode imaginar. Com os anestésicos da cirurgia o quadro de miastenia se agravou e eu virei uma geleia! Tudo parou de funcionar... Sabe aquela história “dizem que quando vc morre sua vida toda passa diante dos seus olhos como um flash”? é VERDADE, quando vc tem uma parada cardíaca isso acontece mesmo.
Amiga, da próxima vez que vc me mandar uma mensagem falando “o bofe me chamou para sair, eu estou desesperada pq não tenho uma roupa nova” eu vou deixar de ser sua amiga, pq “desespero” é estar consciente e o seu diafragma resolver não funcionar. Fui entubada e precisei fazer um tratamento com imunoglobulinas (esse tratamento custa os olhos da cara, mas o convenio cobriu). As imunoglobulinas fazem uma “limpeza” no sistema imunológico e faz o paciente sair da crise miastemica. Mas, como vc descobre se o tratamento deu certo ou não?! Na medicina não existe milagre e muito menos ciência exata, tem coisas que vc só descobre testando.
Meu, foi uma desintubações que não deu certo seguida de uma nova intubações, não podia tomar os medicamentos que induzem a inconsciência por conta da miastenia (o diafragma não funcionar ok, a gente entuba e faz a ventilação mecânica... mas e se o coração parar?! Mas ainda assim foi uma escolha cruel, imagine estar entubado e consciente, é ridiculamente horrível! Eu não sei de onde veio tanta força, tanta vontade de viver para suportar esses dias). Além disso, ainda tinha dois drenos no pulmão (imagine aqueles plugs do Matrix), muita dor, muito medicamento pesado, muito de tudo.
Chegamos em um ponto em que os médicos ficaram em uma sinuca de bico comigo, pq não posso tomar uma serie de medicamentos analgésicos por causa da miastenia, em muitos momentos não teve jeito, precisei encarar a dor e em muitos momentos precisei encarar os remédios “proibidos”.
O tratamento com as imunoglobulinas finalmente deu certo e conseguimos fazer o frankstein do meu pulmão e diafragma funcionar de novo, tivemos uma desentubação bem sucedida e com isso, começamos a diminuir os medicamentos e tirar os drenos.
Ai, quando você acha que a situação finalmente vai ficar melhor e que nada pode ficar pior do que já estava, o seu corpo resolve que se acostumou aos analgésicos e você não consegue mais dormir. Nunca vou esquecer da seguinte fala: “Meu, ela esta tomando Propofol, esse foi o remédio que matou o Michael Jackson. 5 ml derruba um adulto grande, ela esta tomando 20ml por hora e não dorme!”
Gente, isso foi absurdo! Minha cabeça não parava, fiquei três dias sem dormir e a sensação é que os neurônios estão entrando em curto circuito. Comecei a ter alucinações, algumas foram engraçadas pra caramba (por exemplo, adorei tomar café com o Tony Stark e receber o Homem de Ferro todo equipado no meu horário de visitas da UTI), mas não foi legal ver a morte abrindo a porta e falando “vem”. Mas, na real, o que estava acontecendo comigo agora?! Crise de abstinência da Morfina. E pra isso meu bem, não tem remédio que ajude, é suar, tremer, ter espasmos, sentir raiva, querer entregar os pontos, ficar revoltada, falar bobagem para as pessoas, conversar com as alucinações, chorar, mas PRINCIPALMENTE orar.
Estamos agora vivendo um dia de cada vez. As piores coisas já passaram MESMO. Agora é fazer as terapias para superar os medos e traumas, as fisioterapias para voltar a andar, os exercícios de fono para sair da dieta da papinha e não parar de sorrir.
Dessa história toda, dessas batalhas e dessa guerra que ainda não acabou, eu tiro uma lição. GRATIDÃO. Você só vai saber o quanto é bom coçar o seu nariz, no dia em que ele coçar e o seu braço estiver amarrado em um leito de hospital. É pesado?! É sim! Mas eu quero deixar uma mensagem para vcs hoje, as coisas mais simples da vida são as mais importantes. Seja grata por poder respirar, falar, engolir, beber agua, andar, dormir, tomar banho... Pense mais nas coisas simples e que você despreza no seu cotidiano. Reclame menos e viva mais.
E FAMILIA É TUDO!!!

Como sempre termino minhas postagens com musicas que gosto, ai vão as que cantarolei mentalmente nos últimos dias, o que me manteve calma nos momentos de aflição:

s2 Pode me ouvir de longe. Vem bem perto pra falar. Ao meu coração responde. se estou pronto pra ficar. ligado em Ti, Teus olhos nos meus. eu volto a respirar. Me entrego mais, pois só o teu espirito faz meu dia melhor!!
No Santo Lugar, Para Adorar a Deus, Santidade ao Senhor. Só Jesus faz meu dia melhor. Tu és o motivo, para eu me sentir cada vez mais vivo. s2

s2 Mãos nas mãos, olhos nos olhos, coração com coração. Me percebo, me conecto ao circulo, grande mãe, elo divino. Me percebo, me conecto ao circulo, ao nosso sagrado feminino. De mãos dadas interligadas, filhas mães, avós. Mãos que curam, sangram sagradas, aqui, agora, a nossa voz s2

Para terminar, queria fazer uma declaração de amor para a equipe de fisioterapia, fonoaudiologia e enfermagem do Hospital Brasil. Vcs fizeram toda a diferença! Nunca vou ter palavras para agradecer o que vocês fizeram por mim e pela minha família, por cada conversa, olhar atento, preocupação e por cuidar de mim com tanto carinho. Nunca vou esquecer de vocês!! S2

Ainda sem previsão de alta. Mas logo estarei no quarto para receber visitas e jogar play4 Emoticon wink
Gratidão pelas orações e pensamentos positivos.
Tamo Junto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário